quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Tempos do River Plate



Entrou no River Plate com apenas 8 anos. Os primeiros tempos foram duros. Saviola nao jogava sempre, porque era muito pequeno e por isso participava em alguns encontros do Parque Chas.Acabou titular em todas as categorias por onde passou, no River Plate. Mas jogou menos na nona e na oitava categorias. «Era demasiado pequeno». disse. Na sétima e na sexta converteu-se no segundo maximo goleador do campeonato. Entao, sem o esperar chegou o momento decisivo. O sonho começou a cumprir-se.A equipa da sexta categoria, onde estava Saviola, tinha programado um treino as duas e meia, no dia 9 de Outubro, uma sexta-feira. Javier foi 'a escola, almoçou e apresentou-se, como sempre, no balneario pronto a equipar-se. Entao Delém entrou no balneario e assinalou Saviola e Damian Alvarez e com um tom amenazador disse: «vocês nao se equipem». Os rapazes estranharam, os companheiros nao entendiam nada. Delém voltou a falar para resolver o mistério: «vocês treinam com a primeira». E sorriu. No balneario foi uma festa.O treino da equipa principal só começava 'as quatro, mas eles iam cheios de pressa. Quando entraram no balneario começaram a aparecer Burgos, Bonano, Hernan Díaz, Astrada, Burti... e Ramón Díaz que passou sem dizer nada. «O primeiro treino foi bastante bom. Marquei um ou dois golos no jogo», recorda Saviola.A sorte voltou a sorrir a Javier. A relaçao do técnico com Pizzi deixava muito a desejar e havia no plantel alguns jogadores lesionados. Assim Ramón Díaz incluiu Saviola na lista de convocados para Jujuy, contra o Gimnasia.
Faltavam 5 jogos para a conclusao do Apertura'99 e a equipa tinha poucas opçoes de conseguir o titulo. River jogava em Jujuy, em pleno verao e o calor castigava mais que em qualquer outro sitio. No minuto quinze do jogo, Aistim Castillo lesionou-se. «Olhei para os dois lados e vi que era o único anvançado no banco», recorda Saviola. Ramón Díaz chamou-o e sem ter feito aquecimento entrou em campo. Aos 8 minutos da segunda parte recebeu um passe de Angel e disparou. Golo. Bateu Castellano, que nao pôde fazer nada.

1 comentário:

  1. Bem, gostas mesmo do Saviola. Ele surpreendeu-me por acaso, pensei que estivesse em pior forma quando chegou ao benfica.

    Se quiseres visita o meu blog e comenta negociosdofutebol.blogspot.com

    fica bem

    ResponderEliminar